curiosidade da semana.

As baratas têm o hábito de roer os lábios dos humanos enquanto eles dormem para pegar restos de comida. Isso pode ser extremamente danoso para a saúde da "vítima" da baratinha, já que elas podem carregar bactérias de várias doenças, como cólera, peste e febre tifoide. Outra curiosidade é que os insetos também têm uma capacidade incrível de se reproduzirem, são cerca de 320 filhotinhos de barata em 150 dias! Esse tanto vindo apenas de uma única mãe.

Já parou pra pensar por que os olhos dos bebês são tão grandes? Isso acontece por ele ser um dos únicos órgãos que têm praticamente o mesmo tamanho desde criança até adulto. O recém-nascido já tem cerca de 65% do tamanho de um olho de uma pessoa adulta.

Essa da foto é Sharbat Gula, uma criança afegã que se tornou símbolo da luta de seu país que sofria com a invasão da União Soviética, em 1984. A menina de 12 anos, viajou a pé até o Paquistão com sua avó e seus irmãos para fugir da guerra. A foto foi tirada pelo estadunidense Steve McCurry e se tornou capa da National Geographic. Por mais que ela tenha ficado famosa no ocidente, Sharbat não fazia ideia do impacto da sua imagem, só em 2002, 17 anos após o primeiro contato, quando o fotógrafo com a ajuda do FBI conseguiu achar a menina afegã é que todas as dúvidas foram esclarecidas e ela teve noção de que sua imagem havia virado um símbolo. A garota casou aos 13 anos, mas ficou viúva em 2012 após seu marido morrer com hepatite C, sua filha mais velha também morreu da mesma doença dois anos depois do pai. Em 2016, Sharbat foi presa no Paquistão por portar documentos falsos, ela então foi deportada e voltou para o Afeganistão, onde foi recebida pessoalmente pelo presidente e vive em uma casa custeada pelo governo.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Top Post Ad

نموذج الاتصال