A Morte Branca.


Simo Häyhä (1905-2002), o homem que deixou sua marca no livro de história como o atirador mais mortal que já existiu. 
Durante seu serviço na Guerra de Inverno (1939-40), Simo confirmou mais de 500 mortes com seu rifle e cerca de 200 com um SMG, isso em menos de 100 dias, em outras palavras, ele obteve uma média de cinco baixas confirmadas por dia, numa época do ano com pouquíssimas horas de luz solar por dia. Simo era exposto à uma temperatura que variava entre -40 e -20°C, vestindo uma roupa camuflada totalmente branca.
Ele era um profissional que sabia tudo sobre sua arma e o ambiente em que operava. Usou vários truques para evitar ser detectado pelos rivais, como despejar água na neve na frente de seu rifle para evitar a nuvem de neve levantada pela explosão da boca do cano. Ele também era cuidadoso com a respiração, às vezes colocava neve na boca para evitar que o vapor subisse no ar.
Simo disse: "A única coisa que pensei foi em manter meu rifle firme e fazer o que me mandassem, o melhor que pudesse." Uma semana antes da Guerra de Inverno chegar ao fim, Simo foi atingido por uma bala explosiva. Esmagou sua bochecha esquerda e partes da mandíbula, em um ano ele teve que passar por 26 cirurgias. O processo de recuperação levaria anos.
Isso não impediria o homem que parecia ser feito de sisu finlandês. Quando a Guerra de Continuação (1941-44) começou, ele rapidamente se voluntariou, mas foi negado devido ao ferimento. Em vez disso, ele ajudaria o exército a escolher cavalos e veículos úteis para o serviço.
Após a guerra, Simo voltou à sua vida normal como fazendeiro e trabalhador florestal. Ele viveu uma vida solitária e em seu tempo livre gostava de esquiar ou caçar com seu cachorro Kille. Ele afirmou que nunca teve pesadelos ou sentimentos que o impediram após a guerra.
"Sou um homem feliz, sempre dormi bem, mesmo durante a guerra, ou bem, não se houvesse alguma maldita artilharia nos perturbando"
Ele sempre foi gentil e respeitoso, dava conselhos e ajudava quem pedia. Simo sempre ficou em segundo plano e nunca se gabou de seus feitos como o atirador mais mortal da história.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Top Post Ad

نموذج الاتصال