Influência de Númenor



      Númenor foi o maior reino construído por mãos mortais que já havia existido e nada se comparava com seu poder, fosse ele militar, político ou comercial. Assim como o Império Romano, eles dominavam os mares com seus navios.

      Todo esse esplendor gerou frutos tanto em sua época quanto posteriormente. Uma das maiores contribuições dos Alto-Homens foi a barragem contra Sauron (um mói de peia), se não fosse por isso, Sauron teria conquistado a Terra-Média logo na metade de seu segundo milênio, já que os Elfos foram pegos de surpresa e seus reinos ficaram enfraquecidos e isolados, onde Sauron os derrotou um por um.

       Os Númenorianos também desenvolveram uma tecnologia sofisticada,  que foi usada na construção Gondor séculos depois, parecida com a dos conquistadores de Roma que ergueram aquedutos e edifícios colossais. Outro fator que vale à pena apontar é sua influência política, na qual os povos do continente trocavam informações com o povo de Elenna - ilha onde ficava o reino de Númenor, adjacente de Aman - razão pela qual os Humanos de Elenna eram veementemente sábios. Com capacidades elevadas, eles estavam sob a luz da terra dos imortais, o que os deixou altos e poderosos.

      Assim como o Latim vindo dos Romanos, um dos pontos mais significativos da presença dos Númenorianos foi o Westron, pois, com a queda de Númenor, a presença deles na Terra-Média além de massiva se tornou permanente. De tal modo, com o passar dos anos foi surgindo um "Idioma Comum", onde todas as raças falavam e tal idioma absorveu muito dos povos do continente, principalmente do Adûnaico (língua de Númenor) e foi assim que nasceu um idioma "simples" e falado por todas as raças, até mesmo pelos Hobbits.

      Após Eru Ilúvatar afundar a ilha, os Homens de ponente construíram dois reinos, Arnor ao norte da Terra-Média e Gondor ao sul. Estes reinos foram os principais rivais de Sauron na Terceira Era. O Senhor do Escuro cometeu o mesmo erro que seu antecessor Melkor cometera, subestimou o potencial dos Homens. por mais que os Anãos fosse mais sofisticados e os Elfos mais habilidosos, principalmente em magia, eram os Homens que tinham maior potencial destrutivo dentro do seu aspecto natural, fosse ele para o bem ou para o mal.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Top Post Ad

نموذج الاتصال