Triumph Dolomite 8C 2400 1934


História:
A primeira coisa que se pode dizer do Dolomite de oito cilindros em linha superalimentado é que foi o maior carro de corrida que o Triumph já construiu. Simplesmente não há como refutar essa afirmação, a menos que por algum milagre a British Leyland coloque um carro de Fórmula 1 e ganhe o campeonato de fabricantes. O Dolomite 8 foi apresentado ao mundo do automobilismo em outubro de 1934. O clímax dos sonhos de três homens: Donald Healy, Tommy Wisdom e Sir Claude Holbrook. Um total de três carros e seis motores foi a produção total das máquinas magníficas.

Uma das histórias de desenvolvimento mais interessantes e incomuns na história dos veículos, a história do Dolomite começa normalmente, mas apresenta uma reviravolta interessante durante seu longo ciclo de produção. Mantendo o carro no topo de seu segmento, dois dos engenheiros mais talentosos do Reino Unido (primeiro por Harry Webster, depois Spen King) foram responsáveis por permitir que o veículo fosse um excelente exemplo de planejamento de produto e maximização de plataforma. 

Embora não fosse um engenheiro ou estilista treinado, Donald Healey inspirou e produziu veículos excepcionais. O Triumph Dolomite Roadster 1937 é um exemplo. Ingressando na Triumph em 1933, Healey logo se tornou o diretor técnico da empresa, onde rapidamente começou a atualizar a linha de veículos de produção da Triumph.

Os novos Dolomitas apresentavam em 1936 seu estilo de grade do radiador inclinada, uma produção de inspiração óbvia dos últimos Hudson Terraplanes. Produzido em números limitados, o Dolomite Roadster era mais 'drop-head- do que' roadster '.

Ficha Técnica:
Triumph Dolomite 8C 2400 1934
País: Inglaterra
Motor: Dianteiro L8 1.990cc
Potência: 140 hp a 5.500 rpm
Transmissão: Manual 4 velocidades
Velocidade: 165 km/h
Peso: 960 kg

Postagem Anterior Próxima Postagem

Top Post Ad

نموذج الاتصال