A ascensão de mulheres investidoras no mercado indiano de criptografia

 Sinopse

O ano de 2020 foi fenomenal para o espaço criptográfico na Índia. Depois que a Suprema Corte esclareceu a legalidade da classe de ativos, viu um aumento constante no número de mulheres investidoras entrando no campo. A plataforma de criptomoeda CoinSwitch Kuber testemunhou um aumento colossal de 1000% no número de registros de mulheres no ano passado.


ET Spotlight especial
Uma grande porcentagem de mulheres acredita que a independência financeira é de extrema importância para elas. No entanto, se olharmos ao redor do espaço da criptomoeda, as mulheres representam uma pequena porcentagem do espaço da criptografia. Por exemplo, CoinSwitch Kuber relata que as mulheres representam apenas 15% de sua base de usuários.

Por que as mulheres ficam longe da criptografia?
Existem muitas especulações sobre o motivo pelo qual a criptomoeda permanece predominantemente masculina.

  1. A criptomoeda é geralmente vista de dois ângulos - tecnologia e finanças. As mulheres em tecnologia e finanças são freqüentemente negligenciadas e sub-representadas. Alguns também acreditam que esses dois campos são predominantemente masculinos.
  2. Outra teoria é que as mulheres são avessas ao risco quando se trata de investimentos. Como a criptomoeda é conhecida pela volatilidade, as mulheres tendem a se limitar aos investimentos tradicionais.
No entanto, não é só isso. Um estudo revela que mais mulheres (76%) do que homens (52%) confessaram não conhecer essa nova classe de ativos. As mulheres não investem porque não estão expostas à classe de ativos. Por outro lado, as mulheres estão interessadas em produtos financeiros que façam sentido para elas.

Embora ninguém esteja impedindo as mulheres de investirem em criptografia, pouco foi feito para encorajá-las até recentemente.

Não é mais apenas um 'clube de meninos'
O ano de 2020 foi fenomenal para o espaço criptográfico na Índia. Depois que a Suprema Corte esclareceu a legalidade da classe de ativos, viu um aumento constante no número de mulheres investidoras entrando no campo. A plataforma de criptomoeda CoinSwitch Kuber testemunhou um aumento colossal de 1000% no número de registros de mulheres no ano passado.

Em todo o mundo, mais mulheres mostram interesse nesta nova classe de ativos. De acordo com um estudo conduzido pela Grayscale, as mulheres estão mais dispostas a tomar decisões de investimento com base na educação fornecida na classe de ativos. Curiosamente, 93% das mulheres afirmaram que estariam mais abertas a investir em criptomoedas se tivessem mais informações sobre o assunto.

Ao contrário do sentimento popular, a criptomoeda não é apenas para homens. Vamos pegar Uma, uma usuária CoinSwitch Kuber; ela afirma que sua primeira experiência de investimento começou com criptomoedas. Outro criptomoeda, Chaitra, afirma que os investimentos em criptomoedas a ajudaram a pagar seus empréstimos para educação. Esses depoimentos são a prova de que as mulheres mais modernas estão abertas para explorar as criptomoedas hoje em dia.

Embora seja verdade que as mulheres ainda constituem uma pequena porcentagem da comunidade criptográfica, as mulheres têm enfrentado uma dura batalha no mercado indiano.

Além do aumento no número de mulheres investidoras, a porcentagem geral de mulheres que trabalham no espaço criptográfico indiano está aumentando em um ritmo mais rápido. De acordo com Swati Pincha, o líder de crescimento da CoinSwitch Kuber, “A indústria de criptografia na Índia está passando por tempos muito empolgantes e é empolgante ter a propriedade de construí-la com responsabilidade. É bom ver muitas mulheres trabalhando em um espaço que tradicionalmente se acreditava ser dominado por homens. Ter uma boa mistura de homens e mulheres na organização nos ajudou a realmente tornar mais fácil o investimento em criptografia. ”

Por que as mulheres são os melhores investidores em criptografia?
Dois fatores distintos tornam as mulheres melhores investidores em criptografia.

Em primeiro lugar, as mulheres são poupadoras - Um estudo da Fidelity Investments revelou que as mulheres detêm cerca de 8,3% dos seus rendimentos na poupança (os homens poupam apenas 7,9% dos seus rendimentos). Mais economia significa que as mulheres têm mais poder para diversificar seus investimentos em ativos de alto retorno, como criptomoedas.

Em segundo lugar, as mulheres são investidores mais bem-sucedidos - as mulheres tendem a avaliar os riscos em quase tudo e a mitigá-los da melhor maneira possível. De acordo com uma pesquisa da Merrill Lynch, as investidoras tendem a pesar os riscos antes de investir em uma classe de ativos. Conseqüentemente, as investidoras podem ser mais analíticas com seus investimentos. Ao investir em um mercado volátil como a criptografia, sua cautela os leva a tomar a decisão certa.

A criptografia pode ser o caminho a seguir para a inclusão financeira?
O Global Gender Gap Index, um relatório sobre a disparidade geral entre homens e mulheres em 149 países pelo Fórum Econômico Mundial, descobriu que em quase 40% dos países, as mulheres não têm igual acesso aos serviços financeiros. Sem a capacidade de abrir contas bancárias e movimentar dinheiro, as mulheres perdem oportunidades de crescer e ter sucesso.

A Índia está avançando em direção a uma melhor inclusão financeira. No entanto, algumas partes da Índia rural ainda apresentam baixa participação das mulheres nas atividades econômicas. Devido à falta de consciência financeira e de facilidades disponíveis para que essas mulheres sejam financeiramente independentes.

As criptomoedas podem ser muito libertadoras para as mulheres, especialmente aquelas que não têm acesso a uma conta bancária. Além disso, como a criptomoeda tem poucas barreiras de entrada, você só precisa de um smartphone com conexão à Internet para começar. Considerando que não exige que ninguém busque a aprovação de terceiros, a criptografia pode ser uma ferramenta poderosa para ajudar o mundo a caminhar em direção à inclusão financeira e eliminar a lacuna de gênero.

Como as plataformas criptográficas contribuem para a inclusão financeira?
Embora as plataformas de criptomoeda estejam vendo mais mulheres investidoras em suas plataformas a cada dia, as mulheres continuam sub-representadas na comunidade de criptografia. Plataformas como CoinSwitch Kuber estão se esforçando para tornar a criptografia acessível a todos, independentemente do sexo.

Eles visam eliminar a lacuna de gênero na comunidade, oferecendo:
  • Recursos educacionais gratuitos, como o Kuberverse, como uma tentativa de educar as pessoas sobre dinheiro e criptos.
  • Uma abordagem simplificada de investimento em criptografia para investidores não experientes em tecnologia.
  • O investimento fracionário permite que qualquer pessoa com apenas ¥ 100 possa investir em criptomoedas.
Ainda há muito trabalho a ser feito para um melhor envolvimento das mulheres na criptografia. Felizmente, existe uma comunidade cada vez maior de entusiastas da criptografia, organizações, plataformas e fóruns comprometidos em ajudar outras pessoas a entender as criptomoedas. Essas etapas podem ser a base para uma melhor inclusão financeira no mundo criptográfico.

Isenção de responsabilidade: O conteúdo acima não é editorial, e a MAAV por meio deste se isenta de todas e quaisquer garantias, expressas ou implícitas, relativas ao mesmo. A MAAV não garante, atesta ou endossa necessariamente qualquer um dos conteúdos acima, nem é responsável por eles de qualquer forma. O artigo não constitui conselho de investimento. Por favor, tome todas as medidas necessárias para verificar se todas as informações e conteúdos fornecidos estão corretos, atualizados e verificados.



LEIA MAIS EM: economic time



Postagem Anterior Próxima Postagem

Top Post Ad

نموذج الاتصال